Bom dia,

Tenho dupla nacionalidade- brasileira/americana- estou noiva de um brasileiro e quero morar nos EUA. É melhor casar aqui ou lá? Depois de casados, meu noivo vai poder trabalhar enquanto aguarda o green card ou etc? Ele pode ter o US CITIZEN? A única forma seria ele ficar sem trabalhar até ter greend card ou etc?

Obrigada

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 29 de maio de 2015, 11h18min Editado

    CARLA

    Se casarem no BRA ele somente poderá residir nos USA quando o Green Card chegar. Se casarem nos USA ele não poderá sair dos USA até o Green Card chegar, porque até lá haverá entrevistas e visitas no endereço americano do cônjuge sponsor para aferir se não é casamento fraude.

    E neste tempo de espera será dado uma autorização provisória de trabalho para o estrangeiro aplicante na permanência provisória. A cidadania americana ou naturalização americana ou US dualcitizenship é uma segunda e longa etapa. Supere antes a primeira etapa.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de maio de 2015, 11h35min

    Quanto tempo demora em média para ele conseguir o green card se casarmos lá nos EUA (NY) ?
    Quando casarmos já podemos dar entrada nos papéis de forma rápida ou precisamos de advogado e muita burocracia?

    Muito obrigada pela ajuda.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 29 de maio de 2015, 11h39min

    CARLA

    Devem casar no condado americano onde vão residir até Green Card provisório chegar após 7 meses. Neste período haverá 2 entrevistas e 2 visitas neste endereço americano. Ambos devem se comunicar em inglês.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 29 de maio de 2015, 11h45min

    CARLA

    E se o cônjuge americano chamante e sponsor não mora nos USA e nem tem inglês nativo (que deve ser seu caso) convém ter advogado de imigração para assessorar..

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de maio de 2015, 12h53min

    Só para esclarecer: até o green card provisório chegar, meu noivo poderá trabalhar legalmente durante esses 7 meses de espera,correto?

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de maio de 2015, 12h57min

    Pretendo mudar para NY daqui a um ano. Nesse caso, o tempo de espera pelo green card seria de quanto tempo se eu casar aqui no brasil? Quando chegar o provisório meu noivo pode ir para NY e aguardar o permanente?

    Obrigada