Boa noite Minha esposa e eu somos casados so no religioso ja a 18 anos, e nunca se separamos, ela era viuva e tem 3 filhos do primeiro casamento, todos maios de idade, os unicos bens que posuimos é uma casa e um carro.No ultimo ano passamos a brigar muito e estamos a ponto de nos separar, os filhos dela falaram que procurarão um advogado e querem que eu saia de casa e nao tenho direitos a nada por nao ser casado no cartorio, o que devo fazer? realmente nao tenho direito a metade do que conseguimos juntos? obrigado.

Respostas

    M

    Mas Sábado, 30 de maio de 2015, 10h55min

    Se compraram a casa e o carro após terem ido morar juntos, fica a metade para cada um.

    Já os bens q cada um tinha antes da união, pertencem individualmente a quem antes possuía.

    Vocês vivem em UNIAO ESTÁVEL que é o mesmo que casamento no cartório com comunhão parcial de bens.

    É isso.

    PS: o advogado não disse o q seu enteado afirmou.