A

    ALNS Quarta, 03 de junho de 2015, 19h10min

    ACHO QUE O IPVA E ETC NÃO TEM JEITO... O PROBLEMA É A RESPONSABILIDADE CRIMINAL SE ALGUEM USAR O VEICULO PRA "OUTROS FINS" NOSSO NOMINHO ESTARÁ LÁ NUM PROCESSO CRIMINAL E, ATÉ PROVAR QUE NARIZ DE PORCO NÃO É TOMADA... AFF!

    ESTOU COM UM PROBLEMA SIMILAR E QUERENDO SABER SE ALGUM TIPO DE PETIÇÃO A UM JUIZ PODE ME AJUDAR EM ANTECIPAÇÃO DE TUTELA PARA QUE NÃO SEJA RESPONSABILIZADA CRIMINALMENTE, UMA VEZ QUE TRIBUTOS...SEI NÃO!

    DÁ UMA OLHADA:

    Vendi uma motocicleta ("elas por elas" pelo valor da divida, que batia com o valor do bem) com termo de compra e venda (que o comprador se responsabiliza criminalmente e pelos débitos TOTAIS anteriores e posteriores a data e que afirma que o comprador já está de posse do veículo) assinado (com firma a reconhecer junto com CRV) e anexo uma nota promissória no valor da negociação como garantia. Acontece que protestei a NP e o veiculo já até tomou umas multas, mas consegui a assinatura do repasse de pontos pq tinha contato constante com o comprador e etc... Mas acontece que o comprador ficou enrolando para ir ao cartório reconhecer firma de tudo (CRV e termo de compra e venda). Enrolando muito (mais de um ano) e não quero mais isso, já estou na CADIN e pra completar tudo o cara se mudou recentemente. Até onde sei a moto está parada, acredito eu, por não estar ocorrendo multas... Mas faz um mês que o rapaz se mudou e não sei seu novo endereço nem telefone. Rede social não consigo resposta com endereço e etc... Não sei o endereço onde está o veiculo. O CRV esta comigo e em branco ainda, mas dizem que não adianta eu reconhecer firma em nome do comprador e tentar a comunicação de venda, pq o DETRAN SP exige a assinatura do comprador também, além da assinatura do vendedor (não sei se é verdade). Quantos aos débitos, até tenho ciência que será um grande pepino no meu cpf. Mas, tem alguma forma de petição a um juiz para que, por algum mandado, fique registrado a minha não responsabilidade criminal pelo veiculo em antecipação de tutela? Pq achar o cara, só indo pelo procedimento ordinário, no caso vara cível comum pra procurarem por base de dados, tendo em vista que o JEC não cita por edital.

    ESTOU CORRETA?

    J

    JEFFERSON Quarta, 03 de junho de 2015, 20h29min

    Pede o bloqueio de transferência no detran.