Sou separada e tenho 2 filhos que minha mãe cria pra eu fazer faculdade e trabalhar, os pais sao ausentes, ficam com minha mae o tempo todo e comigo de sexta a domingo, os pais veem no maximo 3x no ano. Existe algum tipo de documento que eu possa deixar? Tipo guarda provisória deles com a minha mãe por 6 meses? Porque tenho medo do pai vir aqui e querer tirar eles da minha mãe. Alguem me ajude por favor! Estou muito angustiada com isso. O intercâmbio é pela Universidade Federal que estudo onde levarei um projeto de saúde pública!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de junho de 2015, 20h02min

    "Fazer intercâmbio de 6 meses e deixar meus filhos com minha mãe, posso ser acusada de abandono de incapaz?"
    R: Não, se vc tiver motivo justo para se ausentar e deixar os menores aos cuidado de um adulto, preferencialmente parente dessa criança.

    Seria bom que sua mãe tivesse a guarda provisória deles.

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 01 de junho de 2015, 20h34min

    Conversa com o pai primeiro, pergunta se ele pode ficar..

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de junho de 2015, 0h19min

    Fazer intercâmbio para estudo e aplicação de projeto de ensino da minha universidade, seria uma justificativa para minha ausência?
    Minha mãe já cuida a 10 anos, os pais são extremamente ausentes, vêem os filhos 3x no ano, não ligam e não procuram... E olha que eles tem celular e computador e tablet.. Meu medo é que o pai do mais velho, não se conforma com a pensão descontada dele, o intuíto de querer tirar o menino da minha mãe, do irmão e da escola e estritamente financeiro... Infelizmente... Ele me deu abortivo num danone eu estando grávida, nunca quis o filho...

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de junho de 2015, 0h21min

    Como devo proceder para dar uma guarda provisória para minha mae por um período de 6 meses???

    R

    Rafael F Solano Terça, 02 de junho de 2015, 23h43min

    Vc e ela devem procurar um advogado ou se não puder pagar por um que vá a defensoria publica.