Uma pessoa ficou afastado de atestado médico (possuindo todos eles, inclusive), quando se dirigiu ao RH da empresa para a entrega do segundo atestado foi informado que teria sido despedido sem justa causa, isso pode ocorrer? qual a fundamentação juridica ? CABE RESCISÃO INDIRETA?

Respostas

    Silvio Nunes

    Silvio Nunes Terça, 02 de junho de 2015, 16h10min

    O empregado que se encontra afastado, comprovadamente através de atestado médico, válido, tem o seu contrato suspenso. Assim sendo é vedado ao empregador a sua dispensa, em conformidade com os artigos 471 e 476 da CLT.

    D

    David Terça, 02 de junho de 2015, 16h31min

    Como assim..... possuindo todos eles, inclusive..... ???
    Se não entregou os atestados médicos à empresa, a empresa pode configurar abandono de emprego, e sim demitir o funcionário !

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de junho de 2015, 16h39min

    sim, ele possui xerox e além das xerox os exames que lhe foram pedidos...

    R

    Rafael F Solano Quarta, 03 de junho de 2015, 0h02min

    Lucas, quando esse trabalhador doente resolveu comunicar ao empregador que estava incapaz para o trabalho, quer dizer, quantos dias ele ficou ausente até ir levar os atestados???