OiOi espero que possam me ajudar, e entender o "rolo" Fui contratada por uma loja de atacado como caixa, um tempo depois o dono dessa loja que é de acessórios começou a alugar uma parte da loja para uma confecção nos funcionários brigamos Pq trabalhariamos de graça para esse homem que alugou uma parte da loja entao ele começou pagar uma porcentagem de comissão para cada uma , de um tempo pra cá eu vim trabalhando mais para ele que o dono da loja que me contratou até fwchamento do caixa geral do mês que era responsabilidade dele eu que fazia e estava ganhando apenas 100 reais achava o cúmulo isso ganhando o mesmo que a estoquista que dormia o tempo todo no estoque! O dono da loja decidiu aumentar o aluguel dele , e ele não aceitou disse que sairia da loja , então ele propôs para o dono da loja que se ele contratasse a irmã dele (do dono da confecção) para trabalhar como caixa para a loja ele aceitaria o aluguel , ele continuaria pagando a mesma coisa no aluguel porém o dono da loja registraria a irmã dele e pagaria como uma caixa que sairia praticamente a mesma coisa que o aumento do aluguel , assim ele mandaria uma funcionária dele embora e pegaria a irmã do cara da confecção .assim ele me despencou Agora tenho uma dúvida , sou obrigada a cumprir o aviso? Eu tenho direitos a receber do cara da confecção tambem??pq trabalhava para ele também como um autônomo ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 03 de junho de 2015, 0h00min

    Se estava dentro do estabelecimento do seu empregador, é questão dele, problema dele, se ele deu ordem que vc incluisse o comercio do sujeito em suas atividades de caixa, vc não tinha 2 empregadores, ou 2 empregos, mas 1 só emprego, 1 só empregador.

    Se seu empregador ao lhe demitir definiu que seu aviso é trabalho vc tem de trabalhar os dias dele lhe serao descontados.