Estou ha 10 anos no auxilio doença pelo INSS(afastada de uma empresa privada) Acontece que em 2012 prestei um concurso para um órgão federal,mas por desinformação prestei para ampla concorrência. Este concurso está valido até dezembro de 2016. pela minha nota em ampla concorrência não consegui êxito,porém se tivesse prestado como PNE, já estaria trabalhando. Tenho como acionar a justiça para tentar ser empossada?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 03 de junho de 2015, 15h41min

    O fato de estar em aux doença não o torna por isso um portador de necessidade especial, vc precisa que um médico assim o diagnostique, emitindo um laudo com a devida identificação de sua incapacidade.

    Diana Nogueira

    Diana Nogueira Domingo, 07 de junho de 2015, 15h29min

    mesmo que consiga laudo que a identifique como deficiente não poderá ser considerada nesta condição para o concurso público prestado porque prejudicaria o direito dos outros candidatos. Além disso o direito de concorrer às vagas para portadores de necessidades especiais deve ser requerido no ato da inscrição do certame.

    ?

    Desconhecido Quarta, 16 de novembro de 2016, 16h27min

    Diana Nogueira,então em um proximo,poderei fazer a inscrição como portadores de necessidades especiais? Possuo Fibromialgia entre outros CIDS.

    ?

    Desconhecido Segunda, 29 de maio de 2017, 19h23min

    É Como o Rafael falou acima.