Tenho uma divida com Banco Itaú, por motivos pessoais e financeiro atrazei as parcelas cheguei a negociar porem novamente o problema tive de atrasar de novo. A dias venho recebendo ligações de uma empresa identificada como RR Advogados, com ameaças e me ligam varias vezes ao dia, no trabalho fim de semana. Mandam sms ameaçando processo Judiciário, A minha duvida: O Banco tem direito a passar meus dados pessoais a terceiros e não me avisar previamente?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 04 de junho de 2015, 13h18min

    Não é uma questão de repassar ou não os seus dados, mas sim de cobrar o crédito que eles entendem devido.

    Certamente o que fazem é entregar a questão a escritórios de cobrança, sendo que para tal objetivo eles devem munir o escritório com os dados referentes à dívida (o que inclui os dados do devedor).

    O que não quer dizer que possam cobrar a dívida de modo vexatório e sem critérios.