Desconhecido Sexta, 05 de junho de 2015, 8h21min

    o correto é só um acompanhar portanto cabe aos pais decidirem qual dos dois tem mais estrutura para acompanhar e e não atrapalhar durante o atendimento. è etico é humano e principalmente profissional.

    H

    Hen_BH Sexta, 05 de junho de 2015, 10h25min Editado

    Concordo. A medida de o hospital permitir a entrada de apenas um dos pais (ou qualquer outro parente) é medida que busca muito mais a preservação da saúde e tranquilidade das crianças, bem como evitar tumultos.

    Se cada uma das crianças (ou outros pacientes) que ali ingressam puderem ser acompanhados por um número indefinido de pessoas, haverá sério comprometimento no atendimento.

    Imaginem se todo parente (avós, tios, irmãos) quiserem ser acompanhantes do paciente... o caos se instaura.

    Como bem disse o colega ISS, os pais devem decidir, naquele momento, quem dos dois tem mais estrutura para acompanhar a criança. Além do que, já estando no hospital, essa criança, em tese, já está sob cuidados dos médicos, o que dispensa a presença de ambos os pais na ala pediátrica.

    Eu entendo muito a angústia dos pais, mas nesse momento deve prevalecer o interesse maior, que é a saúde de seu filho, bem como um ambiente tranquilo para que os médicos possam cuidar das outras crianças que ali estão, cujos pais também estão passando por momento de angústia.