Bom... Troquei meu veiculo com um rapaz, ele veio na minha casa, avaliou meu carro, e eu avaliei o dele e no outro dia fechamos negocio, sem nenhum documento, eu entreguei o dut e o doc em dias para ele, e ele so me repassou o Doc do carro dele, pois nao estava no nome dele e ele nao tinha o dut no momento, ok passados alguns dias ele bateu meu antigo carro, passados mas algumas semanas ele me procura e disse que quer desfazer negocio, pois não quer mas o carro e nao consegui fazer a transferencia.. ele disse que vai tomar o antigo carro dele , que hoje esta comigo... como agir ? ele tem esse direito de tomar o veiculo novamente???

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de junho de 2015, 18h59min

    Veja bem, isso é um assunto muito delicado, é justamente por isso que existe o Dut.
    Vocês deveriam ter preenchido ambos recibos, assim, tava tudo "fechado" de acordo com a Lei.
    Eu não desfazia o negócio pelo fato dele ter batido o carro, a não ser , é claro, que ele mandasse consertar em uma oficina especializada, e não ficasse detalhes da colisão.
    Tomar o veiculo ele não pode, pois você está de posse dele.
    Você tem testemunhas do acordo? Tudo é questão de provar, tem que ter provas, se não, é sua palavra contra e dele, e isso vai looooooonge.....
    Se eu fosse você, tentaria um acordo .... Ele conserta o carro, e você entrega o dele ....

    ?

    Desconhecido Domingo, 07 de junho de 2015, 2h30min

    Ele está ameaçando fazer um procuração/ Oficio para vim buscar o carro na marra, ele tem esse direito ? eu tenho testemunhas que ele veio em minha casa e levou o carro que nao estava em meu nome no mesmo dia. ele não entregou o dut do carro que esta em minha posse. não fizemos recibo de nada!

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 07 de junho de 2015, 9h16min

    Ele pode até conseguir ter o carro dele de volta, se ele for em juizo. Mas mesmo assim, é muito dificil.
    E voce não é obrigado a aceitar, ja que ele bateu seu carro. Se o dele está em perfeito estado, ele deveria "devolver" o seu em perfeito estado tb.
    Eu movia uma ação contra ele, é simples.

    ?

    Desconhecido Domingo, 07 de junho de 2015, 10h33min

    O carro que repassei a ele não estava em meu nome, mas eu repassei o contato do antigo proprietario e tudo, dei o Dut o doc. enquanto ele não me deu nada , apenas o Doc de rodar do carro. Se eu acha o proprietario desse carro que eu estou e Transferir pro meu nome , ele ainda tem chances de pegar o carro de volta ?

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 07 de junho de 2015, 11h51min

    Se vc transferir, fica quase impossivel ele pegar novamente. Ele vai ter que provar o negocio , etc ...

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 07 de junho de 2015, 17h56min

    mesmo assim ele não consegue ... foi passo o recibo de compra e venda ... ai, como se diz .. já era..

    ?

    Desconhecido Terça, 09 de junho de 2015, 1h05min

    Muito Obrigado pela ajuda amigo! Você está ajudando a dor direito novamente!

    Lmseralheria Portoes

    Lmseralheria Portoes Terça, 19 de janeiro de 2016, 17h23min

    TROQUEM MEU CARRO COM UM RAPAZ ELE DISSE QUE O CARRO TAVA BOM E QUE OS ÚNICO PROBLEMA DO CARRO SERIA OS ANÉIS VIRADO QUE FICARIA EM TORNO DE 700 REAIS PARA ARRUMAR EU ACREDITADO NELE FIZ NEGOCIO MAS NÃO DEI O RECIBO DO MEU CARRO POR MOTIVO DE SEGURANÇA ,AI FUI NO MECÂNICO E TIVE A SUPRESA O CARRO TA COM MOTOR RUI E VAI FICAR EM TORNO DE 4MIL REAIS PARA ARRUMAR QUERO DESFAZER NEGOCIO MAS ELE NÃO ACEITA . POSSO PEGAR MEU CARRO DE VOLTA OU NÃO . O QUE DEVO FAZER

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 19 de janeiro de 2016, 18h39min

    Consiga 3 orçamentos.
    Se o 3 mecânicos disserem a mesma coisa, essa pessoa agiu de má fé com você e neste caso, você poderá desfazer o negócio.