Quando eu nasci, depois de 3 meses de nascido meu pai comprou um terreno pra mim e passou como doação para meu nome, através de recibo de compra e venda, hoje tenho 26 anos e o meu nome no terreno está incorreto o sobrenome, está ao contrario, e minha vó ficou responsável por esse documento, conforme no documento do terreno, agora quero fazer um novo documento, com meu nome certo, pois estava com erro datilografia e minha avó passando para meu nome toda responsabilidade de encargos e ônus, tem algum risco de o filho dele hoje de 1 aninho de idade futuramente querer tomar parte do terreno, ou ter alguma frustração futura?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de junho de 2015, 12h19min

    o seu irmão não tem nenhum direito nesse terreno, e vc pode tentar duas coisas registrar o terreno em seu nome ou se não tiver escritura ingressar com ação de usucapião e o juiz dará uma sentença que servirá para que o oficial de cartorio de imóvel lavre uma escritura em seu nome