Olá pessoal, eu vejo á vocês pedir ajuda por que eu sinceramente não sei mais o que fazer, minhas tentativas de fazer a coisa sem apelas para lado juridico foram todas em vão. Eu fui até as casas bahias de são caetano e fiz uma proposta de cartão de crédito da qual foi negada devido a baixos pontos do meu CPF, fiquei afastado pelo INSS fiquei doente e nome sujo e limpei e isso fez com que o meus pontos ficasse baixos, eu disse ao vendedor isso e disse que voltaria mais tarde daqui uns dias para que meu irmão passasse o cartão de crédito dele e assim fizesse a compra parcelada, ele não possuia a senha no momento ele esqueceu.

Entretanto o vendedor me disse que era possível que eu fizesse a compra no carne ali no momento e depois passasse para o cartão de crédito, confiando nele eu fiz a compra com juros altíssimos sem me preocupar. Tenho duas provas que ele disse isso, duas pessoas. Então daqui duas semanas, que foi o período que estava esperando a nova senha chegar, voltei a loja, fui falar com gerente o mesmo disse que isso era praticamente impossível, não tinha condições de pagar e não queria ficar com nome sujo e mesmo assim atrasei umas contas e outras e fui pagando, deveria ter ido no pequenas causas já? Sim mais empregado e também tenho meus exames de rotinas médica não pude.

Entretanto a coisa ficou pior. Pedir meu emprego agora no dia 01/06. Eu moro em cinco pessoas, apenas duas dessas trabalhavam e eu era uma dessas. Eu me recordo de um seguro que o vendedor tinha me falado que caso perdesse emprego poderia acionar ele então tentei aciona-lo. Para minha surpresa esse seguro não existe o vendedor me falou dele e o mesmo não colocou esse seguro ele colocou outro seguro totalmente diferente para casa e lar mais esse ele não colocou.

Eu gostaria de saber o que devo fazer pequenas causas? Danos morais?

Por favor ajudem minhas tentativas de tentar resolver entre eu e a casas bahias esgotaram.

Obrigado

Eles assumiram a culpa nos dois fatos e pediram desculpa e disseram que não se pode fazer nada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 06 de junho de 2015, 1h02min

    Lamento, mas vai ser muito dificil vc provar que o vendedor realmente agiu de má fé ao afirmar que poderia ser transferido o débito do carnê para o cartão, ainda mais que seria do seu nome para o nome de outra pessoa, e dívidas não se transferem.

    Tente o Procon, quem sabe??

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de junho de 2015, 9h45min

    Eu tentei o procon ele disseram que única forma é um juiz que poderia cancelar esse carne contratual. Então eu tenho duas testemunhas que estava comigo, eu também mandei mensagem para o mesmo no whatsapp, e ele apenas ignorou nem mesmo se explicou.

    Com essas duas testemunhas vai ser mais fácil?