Olá, boa noite ! Meu antigo plano de saúde está me fazendo uma cobrança que gostaria de saber se está correta! Meu último dia de utilização do plano foi em 10/02/2014, então não efetuei o pagamento da fatura de 03/2014. Uma pessoa do plano me ligou informando da inadimplência e eu disse que não queria mais o plano. Ocorre que fiquei desempregado juntamente com minha esposa e não pude pagar o que devia.

Agora estou com condições de efetuar o pagamento, PORÉM, somente do que eu realmente utilizei e o plano através de uma assessoria jurídica está me cobrando os meses de competência 02/2014, 03/2014, 04/2014 e 05/2014.

Gostaria de saber se esta cobrança procede?? Alguém pode me ajudar??

Obrigado!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 06 de junho de 2015, 0h18min

    Vc primeiro usa, depois paga. Se usou até 10 de fevereiro e nesta data cancelou o plano, deveria ter pago o equivalente aos 10 dias de fevereiro pelo menos, contudo, é costume que se dê aviso prévio nas rescisões de contratos de serviços, assim, vc teria mais 1 mês (que usando ou não, teria ) a pagar..