Boa noite senhores,

Meu filho se envolveu num acidente de trânsito na semana passada. Ele estava transitando pela faixa esquerda de uma via quando outro condutor trocou de faixa sem sinalizar. Ele tentou frear, porém não foi possível parar o veículo e ocorreu o acidente. Não teve feridos no outro veículo e no meu carro só estava meu filho. Meu filho me ligou e eu fui para o local. Antes que eu chegasse ele foi pra casa, pois havia batido a cabeça e estava com o lábio cortado e sentindo dores de cabeça. Não houve acordo no local e não conseguimos acionar a polícia para registrar o B.O naquela noite. No dia seguinte ao registrar o B.O, o policial nos informou que a outra parte havia registrado um B.O afirmando que meu veículo atingiu o seu veículo pela traseira e evadiu-se do local. Entretanto, o meu veículo permaneceu todo o tempo no mesmo local junto com o veículo do outro condutor até resolver o que seria feito, apenas meu filho deixou o local, pois estava com dores de cabeça e com o lábio cortado, só que ele não deu entrada no hospital. Nesse caso, como devo proceder para evitar problemas futuros? Eu e meu filho seremos intimados a ir à delegacia de trânsito? Sair do local do acidente sem vítima é crime de trânsito? Obrigado.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 08 de junho de 2015, 10h56min

    oCTB não fala que o crime de fuga do local de acidente só se configura se houver vitima, ou seja, mesmo que não haja vitima o crime se caracteriza pela saida do local independente de haver vitima ou não;
    Art. 305. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída:

    Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 08 de junho de 2015, 12h00min

    Por ser crime de menor potencial, a pena geralmente é convertida em prestações de serviços á comunidade , ou pagamento de cesta básicas.

    Se tivesse vítima, enquadraria em omissão de socorro, aí, a coisa seria mais complicada.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de junho de 2015, 15h50min

    Wesler moura , eu cheguei no local e fiquei até que fosse resolvido o fato. Porém, o condutor que é meu filho saiu, pois estava com o lábio cortado, mas ele não deu entrada no hospital. Nesse caso, como devo proceder?

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 08 de junho de 2015, 16h17min

    Tem testemunha?
    Se você não registrou B.O, não tirou foto do local do acidente e não tem testemunha, aí é sua palavra contra a do outro condutor.
    Registre um Boletim de Ocorrência por falsa comunicação de crime, e deixe que a polícia investigue o fato.
    Quem estiver falando a verdade, vai sair livre.

    Tudo é questão de provas, vídeos de comércio ou residência próxima ao local do acidente é válida.
    Tente todas as alternativas.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 08 de junho de 2015, 16h19min

    O seu filho deveria ter dado entrada no hospital, já que ele teve alguns ferimentos.
    Porque não o fizeram?

    Se seu filho tivesse ido ao hospital, iria ser chamada a Policia Científica, uma vez que houve vítima.
    Assim, não teria problemas.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 08 de junho de 2015, 16h21min

    Tire foto do lábio do seu filho, vá até a delegacia de polícia mais próxima e esclareça os fatos.
    Estamos aqui para ajudar, mas não iremos resolver seu problema.
    Você deve procurar a autoridade competente para tomar todas as medidas necessárias.
    É o meu conselho.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de junho de 2015, 23h20min

    Wesler Moura, obrigado pela atenção e pelos esclarecimentos. Fizemos o B.O no dia seguinte do fato informando toda a situação. Agora temos que aguardar.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 09 de junho de 2015, 16h32min

    Precisando, estamos aqui.

    Eliankin Martinazzo

    Eliankin Martinazzo Quarta, 28 de dezembro de 2016, 21h06min

    bati meu carro e fugi do local, faz uns dois meses sei que ele registrou b o tem como dar guincho pro meu carro????