USO DA FLORESTA AMAZÔNICA

ESTA MUITO EM VOGA A UTILIZAÇÃO OU NÃO DE NOSSA FLORESTA A TÍTULO ECOLÓGICO, SOMOS DA OPINIÃO QUE A FLORESTA PODE SER EXPLORADA SEM DANIFICAÇÃO BEM COMO DEVE SER EXPLORADA RACIONALMENTE E COM CRITÉRIOS, POIS ATÉ A NATUREZA NECESSITA DE RENOVAÇÃO E A EXPLORAÇÃO RACIONAL DA MESMA NÃO IRÁ PREJUDICÁ-LA E SIM REAVIVÁ-LA

Respostas

    ?

    Carlos Abrão Quinta, 28 de julho de 2005, 13h47min

    Nobre Advogado Mozart,

    Ao que me parece sua colocação se refere à exploração sustentável da floresta Amazônica, fato que já acontece.

    Existem explorações de equipes com pesquisadores brasileiros para estudos e catalogação de espécies animais e arbóreas.

    O que está em voga é a biopirataria, a exploração internacional indiscriminada dos recursos naturais daquela região.

    Creio que a proteção dada pela União àquela região(SIVAM) é mera questão política de proteção territorial, pois os recursos destinados à exploração e pesquisa pelos técnicos brasileiros são internacionais, ou seja, as portas estão abertas.

    Carlos Abrão.