Ocorre que meu sogro, policial militar aposentado, pagava por decisão judicial, pensão alimentícia a minha sogra. O sogro faleceu, e agora, a pensão se extingue? Ela pode requerer a aposentadoria dele? Ou tem que requerer somente a manutenção da pensão? Informo que ele não deixou viúva, e não tem filhos menores, somente a ex-esposa, esta minha sogra, onde viveram juntos por mais de vinte anos.

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Terça, 09 de junho de 2015, 20h22min

    Sua sogra, na condição de ex-esposa com direito a pensão alimentícia do ex-marido, militar aposentado que veio a falecer, terá direito à pensão deixada pelo mesmo, devendo para tanto requerer o benefício junto a Unidade Policial por onde recebia sua aposentadoria.