Tive minha CNH apreendida em março/2011 autuado pelo artigo de "dirigir sob influência de alcool" na época não fiz o teste do bafômetro, entrei com recurso e não consegui. Precisei pagar o IPVA do meu veículo, portanto tive que pagar a multa de mais de R$900,00 (não me recordo o valor).

Minha carteira está quase vencendo (29/06/2015) e me falaram que tenho que dar entrada no "DENACH", entregar minha carteira (CNH), fazer um curso de reciclagem e ficar 12 meses sem dirigir. Me informaram também que o processo administrativo prescreve em 5 anos, ou seja, (MARÇO/2016).

RESUMINDO: já se passaram 4 anos e 3 meses do acontecimento, se eu fizer o que me falaram, vou ficar até JUNHO/2016 sem dirigir e tenho que fazer o curso de reciclagem. Se eu esperar, o processo irá prescrever em MARÇO/2016, logo após posso pegar a CNH. Estou morando em outra cidade (Brasília-DF) e preciso da minha habilitação para trabalhar.

Tem alguma coisa que posso fazer para deixar essa minha penalidade mais branda ou até mesmo resolver meu caso?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 10 de junho de 2015, 12h25min

    Fique até 2016 sem dirigir. É a melhor forma de "resolver" sua situação.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de junho de 2015, 11h18min

    Existe alguma base jurídica em que eu possa contratar um advogado e me representar para que mude essa suspensão? E essa prescrição do processo administrativo, procede?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 11 de junho de 2015, 16h12min

    A prescrição procede sim.
    Mas terá de fazer a reciclagem.
    Quanto ao advogado, acho impossível reverter a situação.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de junho de 2015, 16h35min

    Muito obrigado pelos esclarecimentos...