Direitos do pai nao biologico
Boa noite, gostaria de saber os direitos do pai nao biologico, pois namorei uma moça e ela tava gravida de outro com quatro meses e eu acompanhei tudo e criei ele do nascimento ate agora com o pai biologico sabendo, o menino tem seis anos, pago plano de saude, escola particular, alimentação e o pai biologico é nosso amigo mas nao deixa eu registrar e nem registra o menino mas a familia dele tem dinheiro, será que posso declarar o menino no imposto de renda, será que tem algo que posso fazer para ter direito sobre a criança ou é melhor a mae dele conseguir que ele registre para o menino ter direito em herança.
Declarar no imposto de renda você não pode.
Quanto à situação da criança, é responsabilidade da mãe adotar providências para regularizar a situação da criança.
Ela deveria ajuizar ação declaratória de paternidade para determinar que o pai registre a criança e pague pensão. Deve ser incluída proposta para regulamentação de visitas.
Felicidades!
Vc paga porque quer, certo???
Se seu "amigo" não quer cumprir com a responsabilidade dele que é arcar com metade do sustento do filho dele, a mãe da criança (fomentada por vc) deve exigir na justiça que ele o faça, se ela não quiser fazer isso, deixe claro que vc não irá fazer e o filho dela vai passar apertado, pois de outra forma, amigo, ela estará declarando que vc só serve para se o pagão, vc tendo de sustentar o filho do amigo do casal!!! Que cena!!!
Essa criança não é um pedalinho, uma bicicleta, não é uma coisa ou um escravo para ser tratado como peça para que alguem tenha direitos sobre ele.
Ninguém tem direitos sobre outro ser vivo. Tem é obrigações, as que vc desempenha vc as atraiu voluntariamente, se não as quer mais manter, tire o corpo fora, não é mesmo responsabilidade sua.
Obrigado pessoal pelos retornos, acho que já esperava mais ou menos isso como resposta, mas de qualquer forma, eu amo esta criança e ele me chama de pai desde de pequeno e não vive sem mim também e aconteça o que acontecer vou continuar a fazer tudo para ela ser feliz não importa o que acontecer, isso vem do fundo do coração, além de tudo isso, tenho 45 anos e não faço filho.