A gratificação paga mensalmente pode ser variável?? Como diferencia-la de uma comissão?
A gratificação paga mensalmente pode ser variável??
Como diferenciar uma gratificação variável de uma comissão? Já que o empregador se nega a informar ao empregado as regras de calculo e pagamento???
Esse é o grande problema. O empregador se nega a informar que tipo de gratificação é paga. Somente vem discriminado no contra-cheque um valor sempre variável com a denominação de Gratificação. A problemática maior é o fato desta pseudo gratificação integrar os cálculos do 13º salario e das férias o que não cabe na gratificação.
A empresa foi vendida para um novo dono. Os antigos funcionários ganham gratificação sobre a produção individual de cada setor, sabendo cada um quanto ganha de gratificação. Os novos funcionários, como eu, também ganham gratificação, porém, o novo dono da empresa se recusa a informar qual é o percentual de cada funcionário e sobre qual valor é calculado, se é sobre o faturamento do setor ou sobre o lucro liquido. O trabalho exercido é baseado em metas de produção diária. Com base nos pedidos realizados pelos clientes da empresa.