A gratificação paga mensalmente pode ser variável??

Como diferenciar uma gratificação variável de uma comissão? Já que o empregador se nega a informar ao empregado as regras de calculo e pagamento???

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de junho de 2015, 3h43min

    Toda gratificação é paga em virtude de alguma coisa. É gratificação por função?? Por assiduidade??

    Comissão incide sobre algum valor e é paga em percentagem deste valor .

    ?

    Desconhecido Domingo, 14 de junho de 2015, 12h15min

    Esse é o grande problema. O empregador se nega a informar que tipo de gratificação é paga. Somente vem discriminado no contra-cheque um valor sempre variável com a denominação de Gratificação. A problemática maior é o fato desta pseudo gratificação integrar os cálculos do 13º salario e das férias o que não cabe na gratificação.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de junho de 2015, 13h00min

    Tiago, quando vc foi contratado tal verba deve ter sido negociada, naquele momento devem ter mencionado a que ela se referia.

    ?

    Desconhecido Domingo, 14 de junho de 2015, 15h16min

    A empresa foi vendida para um novo dono. Os antigos funcionários ganham gratificação sobre a produção individual de cada setor, sabendo cada um quanto ganha de gratificação. Os novos funcionários, como eu, também ganham gratificação, porém, o novo dono da empresa se recusa a informar qual é o percentual de cada funcionário e sobre qual valor é calculado, se é sobre o faturamento do setor ou sobre o lucro liquido. O trabalho exercido é baseado em metas de produção diária. Com base nos pedidos realizados pelos clientes da empresa.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 14 de junho de 2015, 18h44min

    E quando foi contratado isso não lhe foi informado?? Vc aceitou trabalhar sem combinar sua remuneração???????????????????

    ?

    Desconhecido Segunda, 13 de julho de 2015, 13h02min

    Foi me dito que eu receberia salário base cujo valor eu sabia mais uma gratificação mensal. Quando estamos desempregado e precisamos de emprego não paramos para analisar nossos direitos. Até porque, se ficarmos questionando não conseguimos ser contratado.