Bom amigos como empresário novo, abri uma loja na cidade do Salto do Jacuí no RS, contratei uma "parente" para ajudar, ela estava no quinto mês de gravidez, mas mesmo assim resolvi ajudar pois a mesma estava precisando, trabalhou 2 meses e entrou de licença maternidade, ela demorou 15 dias para dar entrada e receber o auxilio, estes 15 dias eu paguei do meu bolso... Quando acabou a licença maternidade dela ela não voltou a trabalhar, e soube que estava trabalhando com a mãe dela, 15 dias depois ela aparece pedindo as contas e não me pagou os 30 dias, nem deu aviso prévio. Fui no contador ele enviou o pedido para o Ministério do Trabalho e voltou a contagem do acerto dela que veio zerado, além dos 30 dias e o aviso prévio que ela não deu, ainda restaram os 15 dias que paguei do meu bolso para ela no começo da licença. Hoje ela me ameaça a entrar com uma ação trabalhista contra mim, mas fiz tudo conforme as leis mandam, o único erro que eu fiz foi querer ajudar e agora isso, somos pessoas de uma boa índole, conhecemos muitas pessoas, e somos bem falados aonde vamos pois temos como prioridade a honestidade, porém estas pessoas andam espalhando boatos e nos difamando aonde moramos e como trabalhamos na área comercial futuramente pode atrair problemas com clientes, o que eu devo fazer, devo me preocupar?

Respostas

    M

    Mas Quinta, 11 de junho de 2015, 16h20min

    Deve se preocupar com o boato para não perder clientes !

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de junho de 2015, 2h39min

    Se ela fosse mesmo sua empregada seria vc a pagar TODA A LICENÇA MATERNIDADE dela.

    Então, como vc agiu como manda a Lei?? Vc registrou a funcionária direitinho? Hã?!!!!!!!!!!!!!!!