Minha mãe tem 87 anos e mora comigo, eu estou afastada do meu emprego porem vou precisar voltar a trabalhar. Como sei que ela não pode ficar sozinha fui procurar um local para deixa-la, porem ela não quer ir e também o valor esta muito acima do que ela recebe mensal. Pensei em contratar uma cuidadora para ficar com ela em casa, mas meu marido não quer pois já contratamos outras vezes e não deu certo. Ela tem cinco filhos eu e mais uma irmã que sempre cuidamos dela. Ai eu pergunto: No caso de ter quer deixa-la numa casa de repouso os outros filhos são obrigados a ajudar a completar o valor cobrado?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Quinta, 11 de junho de 2015, 17h39min

    Olá ! Lamentável dizer: - todos os filhos tem obrigações iguais para com os pais, inclusive no sustento e manutenção dos mesmos, sejam alimentos, remédios, etc. etc.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de junho de 2015, 1h49min

    "os outros filhos são obrigados a ajudar a completar o valor cobrado?"

    Sim.

    A

    Amaro Dewes Sexta, 12 de junho de 2015, 16h04min

    Olá ! Tanto quanto na divisão de eventuais bens, da mesma forma na manutenção dos pais: - filhos são filhos. Ponto. Direitos e obrigações iguais.