pergunta sobre usufruto

Há 10 anos ·
Link
· Editado

ola gostaria de umas informação minha esposa tinha um pai e uma mãe ainda vivos,um certo dia sua mae veio a falecer,seu pai então casou se de novo mas em um certo tempo ele também veio a falecer,so que casamento dele com esta ultima esposa foi em uma comunhão parcial de bens. pergunta esta ,esta segunda esposa dele pode ter o direto de usar o usufruto da moradia,e se pode, eu gostaria de saber se é so a parte do então falecido esposo que é de 50 por cento, e ela não pode usar a parte que cabia a esposa que ela nem a conhecia, que é 50 por cento dos filhos herdeiros por parte da mãe

2 Respostas
Amaro Dewes
Há 10 anos ·
Link

Olá ! Usufruto, não é o caso. Máximo o direito de habitação. Impõe-se uma análise mais específica ao caso concreto. Consulte advogado de sua confiança.

Autor da pergunta
Há 10 anos ·
Link

obrigado vou consultar

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos