Na hipótese de o usufrutuário ceder o imóvel a título gratuito a terceiro, em razão da dificuldade em fazer prova da existência de comodato verbal, o nu-proprietário pode perder o imóvel? Tendo em vista que o terceiro pretende adquirir o bem por usucapião, o que o nu-proprietário pode fazer para resguardar sua propriedade?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de junho de 2015, 1h13min

    Requerer a extinção do usufruto se tiver provas do uso e manutenção irregular do imóvel.