Boa tarde, trabalho em tempo integral no Laboratório de Anatomia Humano de uma Universidade, e tenho contato com vários agentes químicos nocivos á saúde, e tenho uma dúvida em relação ao tempo de serviço para fins de aposentadoria, pois um amigo Professor, me informou que meu tempo dobraria mesta condições, é verídica esta informações, por gentileza poderiam me esclarecer, desde já meus agradecimentos!

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sexta, 12 de junho de 2015, 18h07min

    Inveridica totalmente. O máximo que pode ocorrer é que o seu tempo seja acrescido de 40%. Mas o trabalho em laboratório não lhe confere por si só direito à aposentadoria especial. Necessário se faz avaliação da nocividade da exposição aos ditos produtos nocivos. Não basta trabalhar com produtos nocivos. É preciso provar que o risco de exposição aos efeitos nocivos não estão controlados por medidas de proteção individuais ou coletivas no ambiente de trabalho.