passei pela junta militar eles me deram incapaz definitivamente para o exercito,tenho transtorno de personalidade com instabilidade emocional cid 10 - f 60.3 ,hoje estou adido ,sou recruta ,quero saber qual patente serei reformado,os médicos dizem que eu não posso trabalhar ,se eu for reformado eu ganharei como recruta por toda vida ??? se fiquei doente lá dentro. me ajudem por favor

Respostas

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Segunda, 15 de junho de 2015, 9h00min

    Caso seja considerado ou INCAPAZ DEFINITIVAMENTE PARA O SERVIÇO MILITAR ou INVALIDO DEFINITIVAMENTE, voce será reformado na mesma graduação/patente. A unica diferença é que poderá receber: proporcionalmente ao tempo de serviço, na integralidade ou com soldo superior (vide todos os artigos, a partir do 104, da Lei nº 6.880/80, Estatuto dos Militares). Abraços.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de junho de 2015, 10h51min

    Outra duvida se eu for considerado incapaz definitivamente vou ser reformado como recruta?