no acidente solicitei o cat a empresa e fui afastado pelo medico que me atendeu a empresa por sua vez perdeu o prazo pra gera o cat tive de fazer a pericia com atestado medico e fui submetido a tratamento onde agora após um mês a empresa me convocou para me entrega o afastamento dando o como auxilio doença e não acidentário e reteve meu rio card no rh alegando por isso eu esta afastado da empresa isso e correto o rio card e meu ou da empresa uma vez que sofri acidente dentro do estabelecimento da empresa.

Respostas

    cecilia

    cecilia Domingo, 14 de junho de 2015, 19h45min Editado

    Boa noite Jhony,

    Se a empresa se recusa a emitir a CAT, vc mesmo poderá emitá-la junto a Delagacia do trabalho ou no sindicato relatando o ocorrido. Lembrando que o afastamento por acidente de Trabalhor lhe garante o direito da estabilidade provisória, isto é, vc somente poderá ser demitido após 1 ano, após sua alta, consideramdo vc apto ao retorno de suas atividades.

    Cordialmente,
    Dra. Cecília

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de junho de 2015, 0h03min

    Se está afastado com licença médica, vc não pode usar o VT que é para uso casa X trabalho X casa.

    E se o cartão não foi feito por vc, ele é da empresa.