Olá. Acredito que levei uma multa por excesso de velocidade acima de 50% da máxima permitida. O carro não é meu. O dono do carro receberá a notificação pra informar o autor da infração ou a CNH dele será suspensa automaticamente ? Quais os prazos para informar os dados do condutor e pra ter a carreira suspensa?

Respostas

    G

    Gustavo Fonseca Segunda, 15 de junho de 2015, 1h20min Editado

    Leandro, o dono do carro vai receber na casa dele a notificação, ele não vai perder automaticamente a CNH. O prazo para apresentar o condutor estará na notificação. Mas saiba também que mesmo ele transferindo para o teu nome, é possível recorrer e ninguém neste caso perderia a carteira.

    Abraço

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 15 de junho de 2015, 8h31min

    Ele deverá preencher a notificação com os dados do infrator, e você deverá apresentar recurso, caso perca em todas as instâncias, terá a sua CNH suspensa.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de junho de 2015, 11h41min

    No caso está em nome da minha esposa que é pessoa jurídica.
    No documento do carro no nome do proprietário, que no caso é a razão social consta o nome dela seguido do CPF e no campo CPF/CNPJ consta o número do CNPJ. Minha dúvida é se a multa será enviada para ela ou pra razão social dela. Obrigado pelas informações.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de junho de 2015, 11h41min

    E se não indicar o infrator?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 16 de junho de 2015, 15h22min

    Se o veiculo estiver em nome de pessoa jurídica, e for omitido o infrator, como penalidade a multa tem seu valor dobrado, ficando assim, a pontuação vagando, ou seja, não descontando pontos da CNH de ninguém.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 16 de junho de 2015, 15h25min

    Art 257 : § 8º - Após o prazo previsto no parágrafo anterior, não havendo identificação do infrator e sendo o veículo de propriedade de pessoa jurídica, será lavrada nova multa ao proprietário do veículo, mantida a originada pela infração, cujo valor é o da multa multiplicada pelo número de infrações iguais cometidas no período de doze meses.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 16 de junho de 2015, 15h28min

    Qualquer dúvida que você tiver referente á esta multa, consulte por "multa NIC", que você saberá aos mínimos detalhes, mas, basicamente falando, é isso o que eu lhe informei.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de junho de 2015, 19h26min

    Sim. Já li a respeito.
    Pagando essa multa dobrada morrerá o assunto sem pontuacão? Seria a primeira multa do carro. Interpretei que se não indicar condutor ficará vindo multa até ser indicado algum condutor.
    Obrigado pelas respostas. Já estou mais tranquilo, pois se for como estou imaginando será mais jogo pagar em dobro a perder o direito de dirigir.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 16 de junho de 2015, 21h01min

    Não ficará vindo multas como vc disse.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de junho de 2015, 21h05min

    Não, ficará ou não ficará?
    Desculpe perturbar tanto.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 16 de junho de 2015, 21h06min

    não irá ficar vindo multas pra voce.
    somente esta multa NIC e nada mais.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de junho de 2015, 21h19min

    Obrigado.
    Com certeza outros devem ter essa dúvida.
    Espero não receber nenhuma multa.
    Agora só resta aguardar.
    Abraço.