nesse relacionamento tenho um filho com a mesma de 1 ano e 2 meses, e um enteado que crio desde os 3 meses, que atualmente tem 3 anos, o mesmo não tem registro no nome do pai como posso fazer para ficar com a guarda dos 2 pois os 2 são muito apegados a mim

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 15 de junho de 2015, 16h16min

    Quanto ao enteado vc nada pode fazer, lamento, poderia ter feito se anteriormente o tivesse adotado pela Lei Clodovil, agora não adianta mais.

    Mas, quanto a seu filho, requeira na justiça liminar que lhe garante a guarda provisória. A mãe terá de antes de viajar conseguir regulamentar a guarda do filho, seja unilateral (pouco provavel) ou compartilhada (mais provavel), e ainda requerer a justiça autorização para sair do pais com a criança, vc será chamado a apresentar os motivos de ter negado autorização.