Meu marido foi preso por Crimes de Tráfico Ilícito e Uso Indevido de Drogas, prisão em flagrante na nossa residência. Não sei ao certo se havia ou não mandato, porém, muitas denuncias. Ele tem sim envolvimento com tráfico, já foi varias vezes preso por furtos 155, 1 assalto 157, porém nunca foi condenado. Ele era dependente quimico (Crack), parou com tudo a 1 ano e meio. Quando começamos a namorar ele mudou todos os seus comportamentos e voltou a trabalhar, porém nunca deixou de usar cocaina e maconha. Não sei se já havia mandato de busca e apreensão para ele, ou se foi denuncia de vizinhos que sempre reclamaram pelo cheiro da maconha, a policia pulou aqui e ele mesmo entregou a droga do uso dele (e até então, em muita pouca quantidade). Provavelmente ele deva estar em prisão temporária ou preventiva, gostaria de saber se nesses casos quanto tempo demora para solta-lo (ou não) até o julgamento? (obs. ja tem 5 dias e ele ainda n esta em nenhuma cela, esta aguardando vaga, mas ja esta no presidio).

Se eu entrar com um advogado nesse momento, tenho mais chance de tira-lo, o processo vai mais rápido, como é? Vale a pena ou é "bobeira"?

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de junho de 2015, 17h36min

    Obs: Corrigindo, não consegui editar.
    Ele JÁ TEVE sim envolvimento com tráfico, já foi varias vezes preso por furtos 155 [...]

    E

    Eduardo Ranzini Terça, 16 de junho de 2015, 21h11min

    É muito importante um advogado nessa fase do processo.