Por erro do meu antigo contador, foi gerado uma divida no valor de 2400 reais referente aos meus supostos rendimentos entre os anos de 12/13. Contudo, além de não fazer sentido visto ao que eu recebia na época, a divida está sendo cobrada agora e com os juros, ultrapassa os 6500 reais. Existe alguma forma de recorrer ou solicitar a revisão desta cobrança? o prazo limite é próximo dia 30 e não sei o que fazer, simplesmente não tenho condições de quitar esses valores.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 17 de junho de 2015, 10h30min

    O erro é inescusável no direito fiscal....omitiu-se rendimentos o fisco cobra com juros e correção e nesse desiderato não analisa ou aceita se houve culpa ou não do declarante que endossou ou enviou a declaração...A única forma de se detectar ou não erro seria refazer os cálculos, e se houver, a seu favor reclame, impugne...utilize os métodos de cálculos do Bacen, abrindo o site, lá há um sistema que calcula todos os indices, correção, juros etc.Abs.Orlando.