Tenho a guarda compartilhada da minha filha com minha ex mulher , foi determinado que eu pagasse uma pensão no valor de 38% do meu salario . Mais se a guarda é compartilhada porque tenho que pagar pensão , pois minha ex mulher trabalha e ganha muito bem , lembrando que minha filha fica uma uma semana com cada um , e também tenho despesas com ela ! O que fazer ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 18 de junho de 2015, 1h12min

    É, por que?? O que fez seu advogado?? E vc, por que aceitou isso???

    Peça revisão!! Peça a exoneração!!

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de junho de 2015, 2h40min

    Rafael , eu fui mal assessorado pela defensoria publica e já entrei com o pedido

    M

    MSF F Segunda, 22 de junho de 2015, 16h04min

    Vc tem dividido todas as despesas dela com a mãe?
    Ela estuda em escolinha particular? tem plano de saúde? faz alguma atividade, como natação, Balé ou outra coisa? E roupas e calçados? vc compra as que ela usa na sua casa, e a mãe compra as que ela usa lá?
    Aproveitando o tópico, muito de fala em guarda compartilhada, e muitas são as dúvidas ainda.
    Eu particularmente sou contra, no caso em que os pais não se entendem.
    Como por exemplo no caso do meu esposo, que tem a guarda da filha a 4 anos, e agora a mãe quer pedir a guarda compartilhada.
    Uma criança de 7 anos, ficar uma semana com um e outra semana com outro, se tudo que essa mãe faz é competir e tentar desfazer a educação que o pai dá, acredito que não será em nada saudável para nossa pequena.
    Quanto a questão da pensão...hoje essa mãe paga 200,00...isso a 3 anos sem reajuste, além dos 200,00 não dá nenhuma bala a mais...nem presentes em datas comemorativas.
    Nossa despesa com ela atualmente gira em torno de 850,00, entre escolinha, natação, roupas, calçados, lanche pra escola, uniformes, material escolar, alimentação, isso fora despesas extras, como consultas médicas, ( esse mês por exemplo levamos ela no oftalmo, e teve que usar óculos...mais 650,00 no orçamento.)
    A mãe não aceita reajustar a pensão, já tentamos acordo, mas ela não quer o ônus, mas quer a guarda compartilhada.
    Então como ficariam essas despesas com a guarda compartilhada?
    Porque eu entendo que despesas de roupa, calçado, alimentação, lazer, remédios, cada um que pague o seu enquanto tiver com a criança, mas e como fica as despesas mensais? Escolinha, natação, material escolar, uniformes?