Há dois me separei e tomei a atitude de sair de casa, tínhamos apenas o documento de convívio marital e o deixei por motivos de traição da parte. Tivemos uma filha a qual deixei com a mãe dele quando saí de casa, pois fui morar com a minha mãe e as nossas famílias não tinham uma boa relação e também eu trabalho e não teria como tomar conta dela, por conta disso e outras coisas não pude levar minha filha. Morávamos numa casa construída em cima da casa dos pais dele, dois meses depois que eu saí de casa, ele também tomou a atitude de sair e minha a filha como eu disse anteriormente ficou com a mãe. Ele havia pedido o documento do convívio marital para mandar fazer o cancelamento já que está convivendo com outra mulher e eu entreguei a ele. Agora ele veio me dizer que vai fazer um BO dizendo que eu abandonei o lar e que perante a lei eu ainda sou sua mulher já que ele não fez o cancelamento do convívio marital. Ele está com um processo na justiça e quer que eu deponha a seu favor e eu não quero me envolver, pois é a minha irmã que está lhe processando, e por eu não querer depor ele quer fazer o BO e a mãe dele também. Nesse tempo todo sempre estive trabalhando, chego do trabalho 02:00 horas da manhã e por conta disso geralmente não vejo minha filha dia de semana, pois tenho que dormir pra trabalhar mais tarde. Dia sábado eu lavo roupa e arrumo o que não dá pra arrumar dia de semana. Dia de domingo eu vou ver minha filha. As vezes dia de semana eu vou ver ela, não é toda vez mais sempre que dá, quando posso sempre a levo pra sair, mais é difícil. Como meu salário é pouco, dou pra minha filha uma quantia de 220, 00 reais que sua avó usa para pagar a escola, o pai por sua vez não dá nada desde que saiu de casa e acha que seus pais já fazem a parte que era pra ELE fazer, sendo assim ele cobra muito que eu dê mais atenção a minha filha e diz que a quantia que eu dou é pouco, sendo que ele nnão dá nada. Quem leva a minha filha ao médico sou eu e quando saímos de lá já compro os remédios receitados. Faço o que eu posso!! Quero saber como posso me prevenir caso ele me acuse de ter abandonado o lar? Quais os meus direitos e quais os direitos dele? Que atitude devo tomar?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 18 de junho de 2015, 1h33min

    Ele não pode te acusar de ter abandonado o lar, se vcs não tinha imóvel proprio de até 250mt pouco importa vc ter saido de casa!!!