Ola, tudo bem ? Em 2009 fui processado por 171 mas o MP promoveu uma suspensao condicional do processo por 2 anos. Em 2011 comecei a assinar mensalmente essa tal suspensao. Em 2013 ao termino desse periodo de 2 anos, a Juiza disse em seu parecer: 1. Tendo em vista que o acusado XXXXXXX cumpriu integralmente as obrigações da suspensão condicional deste processo, acolho as ponderações Ministeriais lançadas no apenso e, com fundamento no art.89, § 5º, da Lei 9099/95, declaro EXTINTA A PUNIBILIDADE, com relação ao réu XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX . P.R.I.C. e, oportunamente, arquivem-se os autos. 2. Ciência ao MP. Trânsito em julgado ao MP em 29/10/2013.

A minha duvida é... Como baixo essa negativa no meu antecedentes criminais ? Ha essa possibilidade ? Pois toda vez que tento tirar o atestado pela internet eles me obrigam a ir ao poupatempo...

Obrigado e otimo dia a todos

Respostas

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Quinta, 18 de junho de 2015, 9h24min

    Obtenha uma certidão de objeto e pé do processo, leve ao poupa tempo, setor de identificação (em São Paulo IIRGD) e solicite a baixa definitiva.
    Aliás: aplicada a lei 9099/95 nem era para constar nada.