Investigação Social.
m Julho de 2014, fui parado por carro da PM, eu tinha injerido bebida alcoólica, logo o policial pediu para que eu apresenta-se meus documentos, na hora de pegar, percebemos que a arma do meu pai estava no porta luvas ( PT380. ) calibre permitido, a arma era registrada, estava sem munições. Fiz o teste para ver o teor alcoólico no meu sangue, eu fui preso por: embriaguez no volante e porte ilegal. Fui julgado, e absolvido pelo porte de arma, mais vai haver uma outra audiência sobre a embriaguez. O fato é que estou prestando concurso para PM, quais são as chances de passar pela investigação social ? Tem como vocês me ajudarem nessa próxima audiência? Existe possibilidade de ser absolvido desse crime também ?
Impossível ajuda-lo sem conhecer o processo nem dizer algo sobre a possibilidade de ser ou não condenado. Provavelmente terá problemas na investigação social, no entanto, como não foi condenado ainda em um processo e absolvido em outro é possível reverter a situação em seu favor caso aconteça. Boa sorte!
Saber o que fazer na próxima audiência, fica difícil dizer sem ver o processo, porém a prova está materializada pelo o que você relatou.
O que se pode fazer é na sequência do concurso, nas etapas que se seguirem, verificar o edital do concurso e caso no momento na investigação social, venham a ser reprovado nesta etapa, verificar a justificava do porque da reprovação, pedir explicação (oficiar a comissão organizadora) se for o caso, e se assim for, entrar com mandado de segurança para garantir a vaga.
É meu amigo, sua situação é complicada, infelizmente a situação ocorreu diretamente com você, até mesmo este problema da arma pode te desabonar, ainda que foi provado que a arma era do seu pai. Se você pegou o veículo para dirigir estava sobre sua responsabilidade, ainda que você conseguiu provar ao contrário a sua reputação neste sentido fica em "dúvida", aí vem a questão da embriaguez e dá o "xeque mate"... ou seja, eu acho pouco provável você passar nesse IS, ao menos que depois de reprovado busque suporte jurídico afim de recorrer, aí já não sei como funciona ao certo.