Bom dia. Vou explicar resumidamente, fui contratada por uma empresa e a mesma me deu uma carta endereçada ao banco Itaú, só que tenho uma dívida com o Itaú desde 2011, a gerente me informou que eu tinha que negociar, pagar e depois passar essa minha conta corrente para conta salário. Se recusou a abrir uma nova conta, e depois disse que mesmo que eu abrisse uma conta salário eles poderiam descontar 30% sobre o valor total da minha dívida, pois no contrato da conta corrente que assinei tem uma cláusula em que eu autorizo o Itaú a descontar. Minha dúvida é se isso vale apenas se eu transformar minha conta corrente (que eu tenho a dívida) em conta salário ou se eu abrir uma conta salário que não vai ter vinculo nenhum com esse conta corrente que já tenho o Itaú ainda assim pode descontar? Me senti muito coagida, e preciso levar o número da conta até amanhã pois vou ser contratado na segunda dia 22/06. Penso que como as contas não tem nada a ver, caso eu optasse por abrir a conta salário e não negociar minha dívida por não ter dinheiro no momento eu teria que autorizar esse desconto em minha conta salário correto? Não posso deixar que descontem, pago aluguel. Aguardo retorno. Já agradeço.

Respostas

    W

    Wilson Socio Junior Quinta, 18 de junho de 2015, 23h55min

    Ola Boa noite, neste caso o Banco Itaú não poderá de forma alguma reter 30% do seu salário, isto por que vai contra a jurisprudência dominante. Cabe indenização.

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de junho de 2015, 9h05min

    Ok! Muito obrigada!

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de junho de 2015, 8h42min

    Wilson Social Junior, te agradeço novamente, deu tudo certo. Deus te abençoe.

    W

    Wilson Socio Junior Segunda, 22 de junho de 2015, 16h34min

    que bom.. estou a disposição caso precise.