Entao meu avô morou com uma mulher por 20 anos apos seu primeiro casamento e ela tambem. Mais ela nao contribui nada com seus bens adquiridos . Ele que comprou seus imoveis. Sendo que uma casa foi dada pelos filhos na divisao dos bens de herança e mais uma quantia em dinheiro. Ela tem direito de pegar 50 % ?

Respostas

    J

    Julianna Quinta, 18 de junho de 2015, 13h06min

    Ela tem direito a 50% do que foi adquirido por eles durante esses 20 anos. Não importa se ela não contribuiu financeiramente, porque entende-se que contribuiu de outras formas, como cuidando da casa, do companheiro, se dedicando aos cuidados do lar ao invés de trabalhar fora, etc.
    Nos bens que ele já possuia antes dela ou que vieram de herança ela não tem direito.