Estou no terceiro ano do ensino médio e prestei o vestibular da unesp no meio deste ano. Porém, as aulas dos aprovados só começaram em novembro por conta de uma série de greves. No caso de aprovação, eu poderia entrar com um mandado de segurança e garantir minha vaga? Levando em consideração que no início das aulas eu estaria a um mes de concluir o ensino médio e com, provavelmente até lá com notas e frequência suficiente para sua conclusão. E se o julgamento se estender e no fim dele eu já tiver concluído o ensino médio? Poderia haver uma reconsideração já que não faria mais sentido a proibição da minha matrícula?

Respostas

    V

    Victor Quinta, 18 de junho de 2015, 15h46min

    Nesse caso, não é difícil conseguir uma liminar em seu favor. Acontece que, quando a universidade recorrer da decisão, você já deverá estar com o certificado em mãos, porque são quase que absolutas as chances dela sair vitoriosa em função do recurso.