Olá pessoal. Eu tenho uma homologação agendada. E também eu fiquei dois anos trabalhando nessa mesma empresa mas só que fiquei seis meses sem registro. Desde do primeiro dia que eu entrei lá eu levei minha carteira de trabalho para o RH me registrar e eles só me falavam que iam registrar mais tarde, mais tarde. Tempo se passou só me registraram seis meses depois.

Agora que fui demitido, gostaria de saber se na homologação eu posso cobrar eles a respeito disso. Por que veja só, vou ter que trabalhar seis meses a mais para me aposentar. Não tenho FGTS desses seis meses. Não tenho multa recisória desses seis meses.

A firma não me registrou por que? alguma coisa para beneficio deles sendo que quem foi prejudicado fui eu.

Enfim eu posso falar nisso na homologação?

Abraços.

Respostas

    L

    Lanessa Sexta, 19 de junho de 2015, 9h27min

    Já aconteceu comigo. Mais eu recebi a recisão separada do período não registrado. Se tiver como provar, pode requerer judicialmente.

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de junho de 2015, 12h43min

    Sim tenho provas disso sim posso apresentar pessoas que trabalharam lá e também não tiveram registro como eu tive isso é normal lá e eu sei que eles não vão negar. Eu só queria saber se a pessoal da homologação poderia fazer algo sem ter que ir na justiça.

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de junho de 2015, 23h59min

    Alguém? queria saber antes da homologação que é amanhã.