Doutores, tenho uma duvida Trabalho na empresa do meu pai a 8 anos, e pretendo iniciar o curso de Direito em alguns anos, e ano que vem serei um dos socios na empresa, com mudança no contrato social etc. Minha duvida é: Eu, após terminar a faculdade, passar no exame da ordem, possuor carteira da OAB e ser legalmente um advogado, posso continuar sendo socio/proprietario de uma empresa ? Ou posso apenas ser um funcionario com carteira assinada? Obrigado! Obs: Empresa no ramo de transportes/serviços.

Respostas

    G

    Gabriel Domingo, 21 de junho de 2015, 22h30min

    Não há qualquer problema em você continuar sendo sócio da empresa após virar advogado. Fique tranquilo que não há nada de errado nisso.