Fui aprovada em segunda lugar para cargo com 1 vaga imediata. Foram convocados todos os candidatos das vagas imediatas, o candidato que passou em primeiro lugar para o mesmo cargo que eu foi desclassificado e não assumiu. Passados mais de um mês da publicação em diário oficial, ainda não fui convocada. Gostaria da saber, se nesse caso existe um prazo legal para me chamarem, se poderia entrar com mandado de segurança?

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 19 de junho de 2015, 15h42min

    O prazo para nomeação é o prazo de validade do concurso. A administração pública pode escolher, com base em critérios de conveniência e oportunidade, o melhor momento para a nomeação dentro desse prazo.

    Ainda que você seja a próxima da lista, não poderá obrigar a administração a nomeá-la no momento em que você entende devido, e dificilmente algum juiz determinaria isso.