Preciso de ajudaaa!! Primeiro candidato desclassificado, qual o prazo para convocação do segundo, é passível de mandado de segurança??

Há 10 anos ·
Link
· Editado

Fui aprovada em segunda lugar para cargo com 1 vaga imediata. Foram convocados todos os candidatos das vagas imediatas, o candidato que passou em primeiro lugar para o mesmo cargo que eu foi desclassificado e não assumiu. Passados mais de um mês da publicação em diário oficial, ainda não fui convocada. Gostaria da saber, se nesse caso existe um prazo legal para me chamarem, se poderia entrar com mandado de segurança?

1 Resposta
Hen_BH
Advertido
Há 10 anos ·
Link

O prazo para nomeação é o prazo de validade do concurso. A administração pública pode escolher, com base em critérios de conveniência e oportunidade, o melhor momento para a nomeação dentro desse prazo.

Ainda que você seja a próxima da lista, não poderá obrigar a administração a nomeá-la no momento em que você entende devido, e dificilmente algum juiz determinaria isso.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos