Bom dia Doutores, estou com uma duvida. Tenho uma empresa (oficina) que presta serviços para caminhoneiros, e em um serviço prestado de R$200,00, o cliente disse para emitir boletos. OK, emite o boleto com 30 dias para o vencimento, tudo certo, serviço feito em Março de 2015. Porem o cliente não efetuou o pagamento, e após 5 dias uteis o mesmo foi para protesto. Com o titulo em protesto, o cliente não procurou o cartório para pagamento (ignorou a carta enviada do cartório), e o telefone que o mesmo passou não existe, e depois de procurar no Google sobre o mesmo, nada foi encontrado. O titulo saiu do cartório, e estou com o titulo protestado em mãos. Ou seja, o cliente está protestado no cartório; estou com o titulo/comprovante/recibos do cartório em mãos para receber do cliente, e não consigo entrar em contato com o mesmo, e sem contar que paguei cerca de R$80,00 de custas do cartório.

Sabendo que o cliente me deu um CPF válido, porem não me deu um telefone para contato correto, e sendo incerto o local do mesmo, qual o proximo passo para receber este valor na justiça ? Pois tentar receber o valor de forma extrajudicial não existe, pois telefone não existe, apenas endereço que não sei se é o verdadeiro. Só é verdadeiro o CPF e o nome, o qual conferi na Receita.

OBS: Possuo CPF, nome, e nota fiscal do serviço assinado pelo mesmo. Gostaria de saber o que posso fazer para receber este valor. Obrigado.

Respostas

    R

    Rafael Santos da Silva Sexta, 19 de junho de 2015, 16h35min

    A depender do tempo que foi feito o protesto, cabe ação de execução ou uma monitória.

    Tens que procurar um advogado e encaminhar pela via judicial.