Meu avô nasceu em Ouro Fino - MG. Em sua certidão de nascimento, não consta o nome do seu pai (meu bisavô), somente o da mãe. Já em sua certidão de casamento inteiro teor em Candido Mota - SP, consta o nome de seu pai.

Para fins de cidadania, preciso provar que este meu avô é filho do meu bisavô, pela certidão de nascimento em inteiro teor. Como retificar essa certidão de nascimento?

Como posso proceder?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 20 de junho de 2015, 22h03min Editado

    MARCELO

    Necessário ingressar com AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL requerendo ao juiz que determine ao cartório de registro civil onde consta o assento de nascimento que faça a atualização através de AVERBAÇÃO.

    E/ou, no mesmo processo, requerer ao juiz que determine ao cartório de registro civil onde consta o assento de casamento que atualize através de ANOTAÇÃO entre cartórios o registro de nascimento dele.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com