Olá. Eu gostaria de saber, si eu posso tirar o nome do pai da minha filha da certidão de nascimento .. O pai dela me abandonou desde quando eu estava grávida de três meses (eu fui ate agredida pelo meu ex).. E quando minha filha nasceu , ele apenas registrou ela. Só que já si passaram dois anos, e nada dele ajudar. Ele ate me ameaçava si eu jogasse na justiça. Acabei tomando coragem e joguei. Mas não adiantou nada . Minha filha já está com 3 anos e 2 meses e ele não ajuda. Eu conheci uma pessoa a dois anos atrás e ele sempre veio me ajudando a cuidar da minha filha. Meu namorado é como um pai pra ela. O meu ex já me perguntou si já tem alguém cuidando dela. Falei que sim . ate então, ele nunca mais me procurou. E ano que vem, eu vou casar com o meu atual namorado . E ele quer colocar o nome dele na certidão da minha filha , para ela ter direito a tudo que ele tem (plano de saúde, auxílio creche etc.) Gostaria de saber si é difícil de colocar o nome do meu futuro marido quando a gente si casar.. Queria saber si é complicado essa mudança de nome. Ele queria realmente adotar como filha dele. Eles são um grude. Rsrs desde já agradeço.

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Domingo, 21 de junho de 2015, 22h18min

    Só levar no Detran com o CRV assinado pelo novo e antigo dono, firmas reconhecidas e pagar o DUDA de transferência de propriedade.