Infração foi dia 27/07/2009, recebi 22/06/2015 a notificação de suspensão de direito de dirigir e ter que devolver a CNH, notificação com data de emissão em 31/12/2014. Existe prescrição já que a notificação foi emitida 5 anos, 5 meses e 4 dias apos a infração?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 23 de junho de 2015, 15h30min

    o que vc recebeu foi a notificação de que ocorreu a suspensão, mas o processo foi instaurado quando o detran tinha até 27/07/14 para 'INSTAURAÇÃO DO PROCESSO" UMA VEZ INSTAURADO O PROCESSO INTERROMPE O PRAZO DA PRESCRIÇÃO.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de junho de 2015, 15h41min

    O detran está correto?
    O prazo de suspensão começa quando?

    D

    Desconhecido Terça, 23 de junho de 2015, 15h46min

    QUANDO VC ENTREGAR A CNH COMEÇA A CONTAR O PRAZO DE SUSPENSÃO. A PRINCÍPIO SIM O DETRAN ESTA CORRETO.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de junho de 2015, 15h48min

    Minha CNH vence só dia 19/08/2016, posso deixar para entregar próximo essa data?
    renovei ela apos a infração.

    D

    Desconhecido Terça, 23 de junho de 2015, 15h52min

    NÃO PODE POIS SE VC FOR AUTUADA JÁ COM CNH SUSPENSA SERÁ INSTAURADO UM NOVO PROCESSO DE CASSAÇÃO DA CNH

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de junho de 2015, 15h54min

    por enquanto no sistema do Detran está tudo regular. meus dados. Vou ficar usando e acompanhando a CNH no sistema.

    D

    Desconhecido Terça, 23 de junho de 2015, 15h56min

    O QUE ESTA VALENDO É A SUA NOTIFICAÇÃO OU SEJA, O DETRAN JÁ ESTA CIENTE DE QUE VC ESTA "CIENTE" DA SUSPENSÃO MAS SE QUER SE ARRISCAR VÁ EM FRENTE, SE VC FOR AUTUADO HJ OS DADOS SERÃO CRUZADOS E... AGUARDE.