Acontece que a minha mãe brigou feio com o meu avô antes de eu nascer e com raiva ela não colocou o ultimo nome dela na minha certidão de nascimento e colocou o da minha avó. Hoje tenho 19 anos e não me conformo, pois sempre tive vontade de ter o sobrenome do meu avô assim como o restante da minha familia materna. Eu não queria acrescentar, a minha vontade é deixar o meu nome como era pra ser... Meu nome + sobrenone do meu avô materno + sobrenome do meu pai. Gostaria de saber se tem como retirar o sobrenome da minha avó e colocar o sobrenome do meu avô, do jeito que era pra ser. Porque ate hoje me sinto triste com isso, queria ter o sobrenome do meu avô. Acho isso um direito meu... Não me conformo. Existe algum meio legal? Como funciona?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 24 de junho de 2015, 21h03min

    BRUNA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome avoengo pretendido. Mas não é possível excluir qualquer sobrenome atual.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de junho de 2015, 21h14min

    Precisa pagar alguma taxa por isso?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 25 de junho de 2015, 6h39min

    BRUNA

    O processo judicial não é gratuito, pois envolve taxas judiciais e honorários advocatícios..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com