Gostaria de saber a porcentagem de impostos que pagarei em cima da nota fiscal que emitir dentro do município, e para transportes de cargas intermunicipais e interestaduais? Sou MEI mas ultrapassei os R$60.000,00 anuais terei de optar pelo Simples ME, quais os impostos que terei de pagar na minha NF %?

Respostas

    G

    Gabriel Sexta, 26 de junho de 2015, 15h30min

    Se o transporte tiver início e fim no próprio município incide o ISS, porém no caso de extrapolar o limite do território do Município o imposto que vai incidir é o ICMS.

    No caso do ISS teria que ver como dispõe a Legislação Municipal, mas a alíquota máxima é de 5% e incide sobre o valor do serviço. Já no caso de ICMS também incide sobre o valor do serviço, mas a alíquota é maior, acredito que deva ser uns 12%, ai seria necessário ver a legislação estadual.