Trabalhei 13 anos em uma empresa, em 2012 todos os funcionários foram demitidos e a empresa declarou falência e recuperação judicial. Desde 2012 meu processo corre na justiça mas não saiu nada, gostaria de saber se a empresa declarar falência dizendo que não tem como pagar aos credores não vou receber nada?? A justiça não pode leiloar os bens dos donos da empresa para pagar todos os credores?? Vi que os donos da empresa tem redes sociais e esbanjam bens inclusive a maioria dos donos abriram outras empresas e colocaram na rede social, Queria saber se tirando print disso e imprimindo posso usar como prova de que eles tem bens e dinheiro sim pra pagar os funcionários se não tivessem como abriram outras empresas estranho.... Gostaria que me falassem o que acham... Obrigado e aguardo uma resposta.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 01 de julho de 2015, 17h20min

    A justiça não pode leiloar os bens dos donos da empresa para pagar todos os credores??

    Normalmente os bens pessoais não podem serem penhorado para pagar divida da pessoa juridica, ou seja o capital social da empresa serve para garantir o pagamento até seu limite, só se entra no patrimonio pessoal quando ocorrer a confusão patrimonial ou seja quando a justiça verifica que não se pode distinguir o que pertence a pessoa juridica e à pessoa física