Meu irmão faleceu, e deixou uma divida pendente de um financiamento, só q ele não tinha bens. Quem fica com essa divida? Porque os cobradores falaram q minha mãe teria que pagar.

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 28 de junho de 2015, 17h12min

    se ele não tinha bens a divida morrer com ele, sua mãe só pode ser cobrada se ela foi a financiadora dele nesse financiamento caso contrario eles estão jogando o verde para ver se pega.

    J

    joão Domingo, 28 de junho de 2015, 17h30min Editado

    Hoje em dia praticamente todas as instituições embutem um seguro em operações dessa natureza, justamente para se resguardarem desses "contra-tempos". Solicite a instituição uma cópia do contrato do empréstimo e leve a um advogado de sua confiança para analisar tal documento e tomar as medicas cabíveis.

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 28 de junho de 2015, 19h34min

    Se sua mãe assinou documento como a financiadora do seu falecido irmão, ela deverá sim assumir a dívida.
    Mas caso isso não ocorreu, configura-se nesse caso uma cobrança indevida, passível de indenização por danos morais.
    Cuidado com financeiras.

    A

    Amaro Dewes Domingo, 28 de junho de 2015, 20h33min

    Olá ! Uma análise mais acurada sem impõe: - 1)- a mãe responde pela dívida se ela fez o financiamento em seu nome ou, ainda, se ela foi garantidora (avalista / fiadora) da operação; 2)- se o financiamento foi feito sem garantias para a aquisição de algum bem, este bem garantirá o pagamento da dívida; 3)- nos casos de risco, as financeiras embutem seguro de vida para se garantir em caso de morte. Logo, a financeira busque o caminho legal para se pagar !