sou avicultor e ao procurar informações sobre aposentadoria,descobri que apesar de todo lote de frango que produzo em minha propriedade em sistema de integração ter descontado o funrural 2,30% como pessoa fisica não tenho direito a aposentadoria,e que eu deveria recolher em carne,isto é legal não é bitributação??

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Segunda, 29 de junho de 2015, 10h36min

    Não. Não é bitributação. Simplesmente você deve ter empregados e não se enquadrar como segurado especial da previdência social. Os 2,3% pela lei são substituição aos 20% que você deveria pagar sobre a folha de pagamento de seus empregados. Já os 20% sobre seu ganho com pessoa física (entre o mínimo e o teto do INSS) é destinado a custear sua aposentadoria futura.