Bom tenho 17 anos e trabalho sem registro numa papelaria, trabalho 5h diárias tendo apenas duas folgas por semana no domingo (um domingo sim e um não), e quando ha um feriado que trabalho o valor do dia continua sendo o mesmo (isso e certo?), porém é muita humilhação da parte dos donos, estou esperando o mês virar pra sair, so pra garantir que vão me pagar mesmo, gostaria de saber se pela lei da pra colocar na justiça (causa ganha) ou seria tolice??? Por favor não me crucifiquem estou tentando me informar!! Agradeço desde já pela ajuda!!!

Respostas

    Fabio Souza Cena

    Fabio Souza Cena Segunda, 29 de junho de 2015, 0h08min

    v quanto a questão de assinatura de carteira o Prazo legal é de no Máximo 48 horas à partir do início do trabalho, exceto em casos de cidades ou locais (muito Raros) que não tenham postos de emissão de carteira, nesse caso o Prazo é de no máximo de 30 dias.
    Se eles te dispensarem e te pagarem tudo certinho não vejo mais o que vc possa fazer, entrar na justiça? Não sei se vale a pena até pelo tempo de serviço, más se esse em questão for mais de 90 dias cabe sim entrar na justiça !!! e sim a caua será ganha